Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Globo impõe jogos depois da novela em contrato da Libertadores

Globo impõe jogos depois da novela em contrato da Libertadores


A Globo exigiu a realização de jogos após o horário de suas novelas no contrato de televisão da Libertadores. A informação consta de processo judicial movido pela emissora contra a Conmebol, a Fox e agências de marketing relacionado aos direitos da competição sul-americana.

Os contratos da Globo, na verdade, são com a T & T e a Torneos, empresas que atuam como intermediárias e compram da Conmebol os direitos de televisão da Libertadores. A confederação sul-americana rescindiu esses acordos, o que deixou a emissora carioca sem garantia de poder transmitir o torneio.

Bem, no processo para tentar assegurar a Libertadores, a Globo cita a necessidade de participar de reuniões técnicas em dezembro de 2015 para tomar decisões sobre tabelas, horários e locais de jogos da competição de 2016. Para ilustrar sua posição, a emissora usa a cláusula 2.1 do contrato de televisão da Libertadores de 2015 a 2018. O compromisso é com a T & T que tem de repassar a obrigação a Conmebol.

No texto, fica claro que a confederação sul-americana é obrigada a tentar marcar jogos às 21h45 nos meios de semana, e às 16 horas, se forem no final de semana. Assim, as partidas ocorrem após a novela da Globo. Veja o texto:

“A CEDENTE compromete-se a envidar os melhores esforços para que os JOGOS (i) nos meios de semana, sejam realizados sempre às quartas-feiras, às 21:45h horas, (ii) neste mesmo horário se realizados em outros dias do meio de semana, e (iii) às 16:00 horas quando ocorrerem aos sábados e domingos, todos os horários de Brasília – DF.”

O horário de 21h45 é imposto pela Globo também em transmissões do Brasileiro e é alvo de severas críticas de torcedores. Com a partida mais tarde, o torcedor que vai a campo tem dificuldade para voltar para casa e para acordar no dia seguinte para trabalhar.

Na ação judicial contra a Conmebol, fica claro que a emissora quer participar de reuniões técnicas para poder adaptar a tabela as suas necessidades. A atual tabela da Libertadores já prevê diversos jogos do Corinthians às 21h45, mesmo sem a Globo ter ainda a garantia de que poderá transmiti-los.

Fonte: rodrigomattos UOL - Foto: Ilustrativa

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização