Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Forte chuva causa estragos na zona rural de Nova Olímpia

Forte chuva causa estragos na zona rural de Nova Olímpia




A chuva que caiu na tarde e noite da última segunda-feira, dia 18, em Nova Olímpia, provocou estragos na zona rural. O volume de água foi de 135 milímetros na região do Assentamento Riozinho (35 quilômetros do perímetro urbano), volume suficiente para danificar duas pontes e interromper o acesso dos moradores. Já no Assentamento Nova Conquista, a boca de ala do bueiro foi avariada e necessita de reparos.

“Nunca tinha visto uma chuva tão forte aqui na nossa comunidade”, disse o agricultor Pedro Boudny, destacando que na localidade, a água passou por cima da estrada, levando madeiras que estavam no acostamento.

Na tarde de terça-feira (19), o prefeito Cristovão Masson juntamente com o secretário de Obras, Ari Cândido Batista (Arizão) e o coordenador da Defesa Civil, Valdeci (Braddock) dos Anjos acompanharam os serviços de recuperação das pontes.

Segundo o prefeito, a ponte de concreto sobre o córrego Jacú não sofreu danos e apenas as cabeceiras foram danificadas. “A equipe da secretaria de Obras já consertou e o trânsito está liberado”, informou o prefeito, destacando que a ponte foi construída recentemente e graças a sua qualidade não sofreu danos em suas estruturas.

A ponte de madeira, sobre o córrego Taquara foi parcialmente destruída e terá que ser totalmente refeita. “Os serviços começaram na manhã desta quarta-feira (20) e devem ser concretizados, no máximo, na tarde de quinta-feira, caso não haja outra chuva”, disse o secretário de Obras Arizão. Ele citou que, enquanto o serviço não for concluído, os moradores terão que utilizar outras vias de acesso, aumentando em pelo menos 20 quilômetros a distância.

Já no bueiro do Assentamento Nova Conquista, houve apenas danos na boca de ala e por enquanto não há risco para o tráfego, segundo atestou o coordenador da Defesa Civil, Valdeci Braddock.

ESTRADAS

Conforme foi observado, as estradas de acesso aos assentamentos rurais estão em boas condições de trafegabilidade, isso graças ao trabalho constante de recuperação das vias em toda zona rural. “Mas como está chovendo muito os problemas aparecem, mas nada que comprometa o trânsito”, destacou o secretário Arizão.

PROBLEMAS EM 2014

Há quase dois anos, o município de Nova Olímpia passou por situação caótica em razão de fortes chuvas. Em 27 de fevereiro de 2014, quatro pontes foram destruídas na zona rural, sendo duas na comunidade Paloma, uma na Nova Conquista e uma nas proximidades do Riozinho (córrego Taquara). Na época, foram construídos três bueiros com manilha e concreto na Paloma e Nova Conquista e uma de madeira sobre o córrego Taquara.

Fonte: Nelson Alves - assessoria









Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização