Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Conselheiras Tutelares de Nova Olímpia são empossadas

Conselheiras Tutelares de Nova Olímpia são empossadas



As cinco novas conselheiras tutelares de Nova Olímpia foram empossadas na manhã de domingo, 10, em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito Cristovão Masson, juntamente com a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA, Marcia Segabinazi Schefer empossaram as conselheiras que atuarão no quadriênio 2016/20.

Participaram do evento solene, além do prefeito Cristovão e da vice-presidente do COMDICA, Marcia, o vice-prefeito Milton (Gato) Lopes Guimarães, a secretária de Assistência Social, Selma Aragoso Masson, pastor da Primeira Igreja Batista, Alessandro Michel Gomes, membros do COMDICA, servidores públicos e familiares das empossadas.

Na solenidade, as conselheiras Larriane Silva do Nascimento Fernandes, Bernadete Conceição Alves de Araújo, Angelica Mânica da Silva, Andressa Cristina de Arruda Ribeiro e Silmara Caroline Oliveira foram diplomadas e logo após assinaram termo de responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública, recebendo a posse ao cargo.

“O dever de cuidar da criança e do adolescente é da família em primeiro lugar, da sociedade e do poder público, e só depois é que buscamos o Conselho Tutelar que desempenha um papel essencial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou Marcia Segabinazi, frisando que o conselheiro tutelar é o zelador dos direitos da criança e do adolescente. Para tanto, os conselheiros precisam usar de bom senso para se fazer presente onde há violação de direitos ou indícios e possibilidades de violação e agir para cessá-la ou eliminar o risco de que ocorra.

O prefeito Cristovão Masson parabenizou as conselheiras empossadas e lembrou sobre a importância do bom desempenho das atividades de cada uma. “As crianças são o futuro da nossa cidade. Zelar pela bem estar delas e dos nossos adolescentes não será uma missão fácil, mas, com certeza, é de extrema importância a dedicação e a vontade de cada uma das conselheiras. Na qualidade de prefeito, vamos garantir que Administração dedicará todos os esforços necessários para que o Conselho Tutelar encontre todo o suporte para o cumprimento de suas atribuições”, disse, destacando que as conselheiras estão recebendo uma grande responsabilidade e uma grande missão que é cuidar, garantir o direito e proteger o maior patrimônio da nação que são as crianças e os adolescentes.

Logo após a posse, as conselheiras participaram de uma reunião de trabalho com o prefeito, vice-presidente do COMDICA e com a primeira dama.

Fonte: Nelson Alves - assessoria


Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização