Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Carnaval de Arenápolis tem sua realização confirmada

Carnaval de Arenápolis tem sua realização confirmada




Uma das festas mais tradicionais do interior do estado teve sua confirmação anunciada na tarde de ontem. O carnaval do município será realizado.

Segundo o prefeito de Arenápolis, José Mauro Figueiredo, foram vários dias em busca de meios para que o evento pudesse ser realizado. “Estivemos em Cuiabá desde o começo da semana tentando viabilizar meios para realizar a festa. Falamos com várias pessoas e nos empenhamos, o que surtiu efeito e a festa será sim realizada no município”, disse.

De acordo com o prefeito, o evento somente poderá acontecer graças ao apoio dos deputados Wagner Ramos e Peri Taborelli que foram os viabilizadores da emenda parlamentar. “Durante nossa viagem, fizemos vários contatos, e através dos deputados Wagner Ramos e Peri Taborelli conseguimos a verba, através de uma emenda para a realização do carnaval”, explicou, enfatizando que a verba liberada para o evento é da pasta da Cultura, que deve ser aplicada em eventos dessa natureza. “Conseguimos através da emenda dos deputados a liberação da emenda, que somente pode ser utilizada em eventos culturais. Por isso a festa vai acontecer. Uma vez que de forma alguma eu tiraria recursos de outras áreas para realizar a festa”, enfatizou Figueiredo.

Conforme informações do próprio prefeito todos os preparativos estão bastante adiantados, dependendo apenas de trâmites legais. “Conseguimos o recurso, fizemos o projeto e protocolamos ontem na Secretaria de Cultura, de forma que agora só nos resta esperar a liberação para darmos segmento nas questões ainda pendentes. Precisamos aguardar pelo parecer favorável ou não, mas temos grande esperança para que seja afirmativo”, pontou.

O carnaval de Arenápolis acontecerá após várias cidades circunvizinhas desistirem de realizar a festa.
Segundo o prefeito do município José Mauro figueiredo, a tradicionalidade da festa falou mais alto, por isso, será realizada. “O carnaval de Arenápolis já é tradicional. Acontece há 24 anos, as pessoas ficam esperando a data para poderem passear pelo município, além da população que abraça a festa e torce pra que ela aconteça”, disse o prefeito.

O carnaval acontecerá no Centro de Eventos Alinor Luiz da Silva, dos dias 05 ao dia 09, quando somente a matinê será realizada, e terá entrada gratuita todos os dias.

Fonte:  Rosi Oliveira - Redação DS
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização