Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Armário de Marcos vira santuário no Palmeiras e é mantido até hoje

Armário de Marcos vira santuário no Palmeiras e é mantido até hoje

Foto do goleiro Marcos ainda jovem é um dos componentes do armário na Academia de Futebol do Palmeiras 



Esvaziar um armário é quase que um ritual de passagem para um jogador que deixa o clube. Talvez por não ser só um simples jogador, Marcos não cumpriu essa etapa ao deixar o Palmeiras. Até hoje, mais de quatro anos após a sua aposentadoria, o ídolo alviverde mantém um local com os mais diversos itens guardados na Academia de Futebol. 

São remédios, documentos, cartas de fãs, chuteiras e luvas. Tudo usado pelo goleiro durante os seus mais 532 jogos com a camisa palmeirense. Hoje, funciona quase que como um santuário para os atletas do atual elenco.

"Para mim, é uma coisa muito importante ainda ter meu armário na Academia, pois foram quase 20 anos utilizando esse mesmo espaço. Toda a minha história que foi construída dentro do Palmeiras foi naquele mesmo lugar, em um cantinho que eu gosto bastante. Sem querer, eu vou automaticamente para lá sempre que estou na Academia. É coisa de costume", afirmou o goleiro.

O tema é capa da Revista Palmeiras do mês de janeiro. A publicação é distribuída mensalmente a todos os que são sócios do plano Avanti. 

A reportagem especial ainda mostra os detalhes da construção de busto de Marcos. Além de ainda ter o armário na Academia, Marcos, agora, pode dizer que ficará para sempre na história do clube também de maneira física.

No dia 12 de dezembro do último ano, o eterno camisa 12 ganhou um busto ao lado de Oberdan Cattani, Junqueira, Ademir da Guia e Waldemar Fiúme, nas alamedas do Palestra Itália. 

"Nossa maior preocupação foi com os detalhes nos traços do rosto. Um detalhe no lábio superior é importantíssimo para o semblante dele", explicou Elisangela Rosa da Silva, artista responsável pela obra. 

O sócio-torcedor que olhar a revista ainda poderá conhecer detalhes da história de Marcos, entrevistas com atletas que atuaram com ele, como Velloso e Valdir Joaquim de Moraes.

Fonte: Danilo Lavieri Do UOL, em São Paulo -  Foto: Divulgação

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização