Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Aeroportos de Cuiabá, Salvador e Galeão têm piores notas em pesquisa

Aeroportos de Cuiabá, Salvador e Galeão têm piores notas em pesquisa

Os aeroportos de Cuiabá, Salvador e Galeão (RJ) receberam as piores notas na última pesquisa de satisfação feita com passageiros e que foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). A avaliação se refere ao último trimestre de 2015.

O aeroporto de Cuiabá ficou com a nota mais baixa entre os 15 aeroportos avaliados pela SAC: 3,36. Salvador recebeu 3,67 e, o Galeão, 3,91.

Curitiba (PR) foi o aeroporto mais bem avaliado na pesquisa, com nota 4,52. Na sequência estão os aeroportos de Campinas(SP) e Guarulhos (SP), este último o mais movimentado do país.

Motivos

A pesquisa da SAC é feita há três anos. Nesse período, aponta a secretaria, o aeroporto do Galeão apresentou evolução de 11,1% na nota média recebida, porém as avaliações pioraram nos últimos dois trimestres.

Aeroporto Internacional Galeão, no Rio: um dos mais mal avaliados (Foto: Globonews)


De acordo com a SAC, o aumento da insatisfação dos passageiros “coincide com a ampliação das obras no terminal, que está se preparando para receber a maior parte da movimentação dos dois milhões de passageiros esperados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016.”

Entre os 48 indicadores pesquisados pela SAC, os mais mal avaliados no Galeão são conforto acústico, custo do estacionamento, produtos comerciais, lanchonetes e restaurantes. De outro lado, receberam boas notas o tempo de fila no check-in, a cordialidade e eficiência dos funcionários do check-in e tempo de fila na imigração e aduana.

Salvador

De acordo com a SAC, o aeroporto de Salvador foi o que apresentou o pior desempenho nas pesquisas ao longo dos três anos, com queda de 7,2% na nota média dada pelos passageiros que utilizam o terminal. As piores avaliações são em relação à limpeza, conforto e custos de restaurantes e estacionamentos.

A nota de Cuiabá na pesquisa acumulou queda de 3,8% no período de três anos. Conforto, limpeza, acústica e custos de serviços comerciais estão entre os itens mais mal avaliados no aeroporto.

As pesquisas de satisfação feitas pela SAC servem apenas para informação e os aeroportos mal avaliados não recebem nenhum tipo de punição, como multa.

Fábio Amato Do G1, em Brasília

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização