Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Suarez marca três e leva Barcelona sem Neymar e Messi à decisão do Mundial

Suarez marca três e leva Barcelona sem Neymar e Messi à decisão do Mundial

Luis Suárez comemora gol do Barcelona após rebote do goleiro Li nas semifinais do Mundial de 


O Barcelona confirmou seu favoritismo e garantiu nesta quinta-feira sua classificação à final do Mundial de Clubes da Fifa. Jogando no Estádio Internacional de Yokohama pelas semifinais do torneio, a equipe catalã encarou o Guangzhou Evergrande e venceu sem dificuldades por 3 a 0, com três gols de Luiz Suárez.

O uruguaio era a grande referência ofensiva do Barça, que não contou com Neymar e Lionel Messi. O brasileiro se recupera de lesão muscular e trabalha para entrar em campo na final do Mundial; já o argentino sentiu uma cólica renal antes da partida e não ficou nem no banco de reservas.

Com a classificação, o Barcelona enfrentará o River Plate (Argentina) no domingo. Às 8h30 (horário de Brasília), na final do Mundial de Clubes. No mesmo dia, mas às 5h (de Brasília), o Guangzhou Evergrande encara o Sanfrecce Hiroshima em confronto pelo terceiro lugar da competição. Os dois jogos serão disputados em Yokohama.
O jogo

O primeiro tempo da partida chegou a dar a impressão de que o Guangzhou poderia impor alguma dificuldade para o ataque do Barcelona. O time catalão dominava o meio de campo, mas tinha problemas para conseguir superar a defesa chinesa, que se virava com chutões e até com tentativas de sair tocando a bola.

Coincidência ou não, a defesa do Guangzhou ficou mais vulnerável a partir da saída de Zou Zheng aos 35 min do primeiro tempo – o camisa 25 fraturou a perna em um lance casual com Daniel Alves e precisou deixar o campo. Três minutos depois, o Barça abriu o placar: Rakitic chutou da entrada da área, e o goleiro Li Shuai deu o rebote para frente – na sobra, Suárez mandou para o gol.

A melhor chance da equipe de Luiz Felipe Scolari veio pouco depois, aos 41 min, em cabeçada de Elkeson que obrigou o goleiro Claudio Bravo a espalmar para fora. Porém, logo após o intervalo, o Barça ampliou: Iniesta levantou a bola na área, e Suárez apareceu na esquerda para dominar e concluir.

Aos 20 min, com o jogo praticamente decidido, Huang derrubou Munir na área – pênalti, que Suárez bateu e converteu para fazer 3 a 0. Com o jogo decidido, o técnico Luis Enrique fez três substituições e manteve o controle do jogo. Ao Guangzhou, restou se defender para evitar um placar mais elástico.

Fonte: Do UOL, em São Paulo - Foto: Koji Sasahara/AP Photo

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização