Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Secretaria de Educação promove seminário de encerramento do Pnaic

Secretaria de Educação promove seminário de encerramento do Pnaic




As ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação em Nova Olímpia no decorrer deste ano de 2015, foram encerradas no último dia 11, com a apresentação dos resultados. O evento foi realizado no auditório da Assovale.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O programa atuou com 21 professores alfabetizadores, tendo duas professoras orientadoras e uma coordenadora e neste ano teve como tema a Interdisciplinaridade: Integrando Saberes, Práticas e Experiências.

Participaram do evento, o prefeito Cristóvão Masson, o secretário Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima, assessor Pedagógico, Claudinei de Andrade Silva, a coordenadora do PNAIC, Carmen Lúcia, as orientadoras de Estudo, Débora Cristiane Ferreira e Caleci Almeida da Silva Laia, além de diretores, coordenadores e todos os professores da rede municipal de ensino.

Durante o evento, houve apresentação cultural da turma do Maternal II e Recreação da Creche “Aparecida Portilho Bento de Azevedo”, bem como as apresentações dos projetos desenvolvidos pelas professoras alfabetizadoras nas escolas Renê Barbour (zona urbana e extensão rural), Cida Mozar, Sagrado Coração de Jesus e 13 de Maio através de slides e standes.

“Nossos professores alfabetizadores receberam formações de profissionais e trabalharam de maneira mais eficaz o ensino da alfabetização com os alunos. Os relatos, bem como as demonstrações práticas são excelentes. Houve mudança nas práticas de ensino, atraindo o interesse do aluno para o conteúdo que repercutiu na apreensão do saber”, citou a coordenadora do PNAIC, Carmen Lúcia.

Sobre o Seminário de encerramento, Carmen destacou que este culminou com a socialização de conhecimentos e ela espera que professores alfabetizadores tenham aproveitado os relatos de experiência, e que estes venham a acrescentar em seus saberes a reflexão entre a teoria e a prática nas escolas.

PROFESSORES

Participaram da formação do PNAIC, os professores alfabetizadores: Andriana dos Santos Almeida Oliveira, Andressa costa Tito da Silva, Aparecida C, Ronda de Oliveira, Elizângela Rosa L. de Medeiros, Eleuza Pereira da Silva Queiroz, Ester Rufino Pires, Helena Pereira Ramos de Carvalho, Ivonete de Oliveira Souza, Juciele Sindiamara de Souza, Laerte Joana de Camargo, Laudinéia Pinheiro Ramos, Maria Angela S. Pinho, Maria Dalva da Silva, Míriam Elisabete Renner, Neiva Carvalho Costa, Osenil Soares da Silva Bueno, Rosimeire Ramos de Oliveira, Sandra Antônia Rodrigues Pederiva, Silvana Dasdores Neta, Silvânia Pereira de Araújo e Vanderléia de Souza.

Fonte: Nelson Alves - assessoria
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização