Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Professoras da Unemat concorrem ao prêmio Inova SUS 2015

Professoras da Unemat concorrem ao prêmio Inova SUS 2015



As professoras do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Fabiana Aparecida da Silva e Denise da Costa Boamorte Cortela, também coordenadora do curso, submeteram o relato “Desenvolvimento de competências pedagógicas para o ensino-serviços: (trans) formando paradigmas” no Concurso Prêmio Inova SUS 2015. Promovido pelo Ministério da Saúde e parceiros, o concurso premiará 62 projetos.

O relato é uma continuidade dos encaminhamentos que a professora Fabiana Silva vem desenvolvendo junto à Faculdade de Saúde da Unemat. Única representante de Mato Grosso aceita no Advencemente of International Mecdical Education and Research (Faimer Brasil), ela e a médica oftalmologista Carolina Mosena Angeloni conduzem o curso “Desenvolvimento de competências pedagógicas para o ensino na saúde” junto aos docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física, da Faculdade de Saúde da Unemat, como parte do projeto submetido no Faimer Brasil. O propósito é de desenvolvimento docente para educadores das profissões da saúde.

A condução do curso oportunizará a implantação futura de um Núcleo de Formação e Desenvolvimento da Docência em Saúde na Unemat e o atendimento dos fundamentos das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina (DCNs).

Entre as DCNs está a orientação de que “o curso de graduação em Medicina deverá manter permanente programa de formação e desenvolvimento da docência em saúde, com vistas à valorização do trabalho docente na graduação, ao maior envolvimento dos professores com o Projeto Pedagógico do Curso e a seu aprimoramento em relação à proposta formativa contida no documento”.

O desenvolvimento de competências pedagógicas para o ensino na saúde é uma atividade colaborativa, com participação de 30 docentes. A primeira etapa do curso foi concluída em 2015 após as atividades desenvolvidas entre os meses de outubro e dezembro. 

Foram trabalhadas na primeira etapa Metodologias de Ensino e Aprendizagem; Formação de uma comunidade de práticas; História de Vida; Teste de personalidade Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) e Dinâmicas de Grupo. Também fazem parte da comissão organizadora os acadêmicos do curso de Medicina: Katiele Dalla Vécchia, Ewerton Mantesso, Irenízia Quinteiro e Wellithon Luz. A segunda etapa está marcada para os meses de fevereiro e março.

Fonte: Hemilia Maia - Unemat - Foto: Reprodução

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização