Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Pescador pula em lago para desenroscar anzol e morre afogado

Pescador pula em lago para desenroscar anzol e morre afogado


Elton Gomes dos Santos costumava pescar em lago onde se afogou (Foto: Arquivo pessoal)


Um operador de máquinas agrícolas, de 36 anos, morreu afogado no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, neste sábado (19). Ele se afogou ao entrar na água para tentar desenroscar o azol, segundo o Corpo de Bombeiros daquele município. Élton Gomes dos Santos sabia nadar e os outros dois amigos que estavam com ele não sabiam nadar.

"Ele tinha pulado na água para retirar uma linha que estava no fundo. Nadou um pouco, chegou perto da margem, deu um grito, subiu [para a suferfície] e afundou duas vezes. O local era muito fundo e outros amigos que estavam com ele não sabiam nadar", afirmou o sargento Celso Ribeiro da Silva, do Corpo de Bombeiros.

O amigo da vítima, Márcio Di Domênico, que mora perto da fazenda onde Élton trabalhava, a vítima pescava de 3 a 4 vezes por semana naquele lago e, por isso, não dá para entender o que aconteceu. "Não sabemos porque ele não conseguiu sair da água. Costumava ir lá", lamentou. No local, tinha um tablado próprio para a pesca.

Élton era casado e tinha um filho de oito anos. O corpo dele foi levado neste domingo (20) para o Paraná, onde moram os parentes. O sepultamento deve ocorrer naquele estado.

Neste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), aumentaram em 55% o número de mortes por afogamento em relação ao ano passado, em Mato Grosso. Em 2014, 56 pessoas morreram vítimas de afogamento e, até outubro deste ano, 87 já tinham perdido a vida em rios, piscinas e lagos.

Fonte: Do G1 MT

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização