Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Nova Olímpia: apresentação do Projeto Dançar e Sonhar encanta público

Nova Olímpia: apresentação do Projeto Dançar e Sonhar encanta público




O público que prestigiou as apresentações do Projeto Ballet na Escola desenvolvido nas escolas Aparecida Cavaline Mozar (Nova Olímpia) e Patriarca da Independência (Progresso), sob a coordenação da professora Amanda Anjos Costadelli, não poupou aplausos para o espetáculo Dançar e Sonhar, que aconteceu na noite desta terça-feira,09, no Clube Gercafi, de Nova Olímpia. O evento fechou o trabalho anual do projeto e foi aberto à toda comunidade.

A beleza do sorriso e a graça dos movimentos do ballet encantaram o público. Ao todo, foram nove apresentações com as alunas com faixa etária entre 03 a 15 anos que dançaram ballet clássico, ballet contemporâneo, dança moderna e street dance.

No palco, o que o público presenciou foi um espetáculo belíssimo concebido pela professora Amanda e o desempenho de pequenas bailarinas de várias idades, que trouxeram muita energia para as apresentações em grupo e números solos. A energia contagiante de cada coreografia marcou o ritmo do espetáculo apresentando um universo de sonho e cores. Tudo isso por meio da dança, na graça e leveza de cada participante, na beleza dos figurinos e na magia contagiante da inspirada trilha sonora escolhida para ilustrar as apresentações.

“É maravilhosa a evolução delas em poucos meses de aprendizado”, disse a professora Amanda, destacando que o universo da dança é fascinante. Ela comentou que desde a infância, algumas meninas sonham em aderir ao mundo das sapatilhas, saias 'tutu' e coques. Os movimentos executados foram perfeitos. O desejo e o sonho de se tornarem bailarinas surge ainda na infância, e na maioria das vezes, através das mães que incentivam as pequenas a iniciarem as atividades.

E neste aspecto, o projeto Ballet na Escola está oportunizando o acesso de crianças, que na maioria das vezes, não teriam condições frequentarem uma escola particular. “O nosso trabalho é trazer as crianças, sejam alunas das escolas ou moradoras do entorno para as aulas que são ministradas durante o ano letivo no contra turno escolar”, citou Amanda. Segundo ela, são 25 alunas em Nova Olímpia e 25 em Progresso. “É um trabalho que realizamos em parceria com as escolas e só é possível graças ao apoio dos diretores, coordenadores, professores e pais de alunos a quem rendemos nossa gratidão por oportunizarem a realização de sonhos dessas crianças”, disse a professora.

Fonte: Nelson Alves - assessoria









Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização