Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Matrículas para os Cejas serão realizadas de forma tradicional

Matrículas para os Cejas serão realizadas de forma tradicional




Nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) da rede estadual de ensino o sistema de matrícula ocorrerá de forma tradicional. Os interessados devem procurar uma das 24 unidades, disponibilizadas em 22 municípios, com os documentos necessários. O período de matrícula será de 12 a 22 de janeiro, conforme a Portaria 423/2015

São ofertadas cerca de 20 mil vagas, distribuídas entre o Ensino Fundamental e Médio para pessoas a partir dos 15 anos e o Ensino Médio a partir dos 18 anos, ambos para conclusão em dois anos.

A matrícula dos alunos será efetuada conforme situação do histórico escolar em curso, podendo optar pelas formas de atendimento. Sendo: alunos por disciplina, em que não é necessário ir todo dia à escola; carga horária/etapa, que atende o aluno que já tem uma quantidade de horas na escola regular e, portanto, necessita pagar (estudar) as horas que faltam; e trimestral que é por área de conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).

Alguns Cejas também disponibilizam a educação especial, com professor capacitado para atender portadores de baixa ou sem visão (cegos) e intérpretes para o público surdo e mudo.

Cuiabá conta com três Centros de Educação de Jovens e Adultos. Os demais estão situados nos municípios: Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Fonte: Eliana Bess - Seduc-MT - Foto: Aline Coelho/Assessoria Seduc-MT
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização