Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Zaque debate segurança pública em audiência convocada por Zé Carlos do Pátio

Zaque debate segurança pública em audiência convocada por Zé Carlos do Pátio

Exibindo ZéDoPátio.jpg
Convocação foi feita para debater a segurança em Mato Grosso e quais as ações do governo estadual




A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL) receberá nesta quarta-feira (4), o secretário de segurança Mauro Zaque que foi convocado por meio do deputado Zé Carlos do Pátio (SD), para debater a segurança pública em Mato Grosso e esclarecer quais as medidas de prevenção e repreensão que estão sendo adotadas pelo Executivo.

Índices de violência e efetivo foram levantados pela assessoria do deputado Zé Carlos do Pátio onde foi apresentado que Várzea Grande e Rondonópolis municípios com os maiores índices de criminalidade de Mato Grosso, receberam 17 e 14 policiais respectivamente. Além disso, nos dados coletados a taxa de homicídio é de 24% e 16% para cada 100 mil habitantes nas duas cidades.

A Policia Militar divide as cidades do Estado em municípios-polos onde Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop possuem os maiores índices de roubo e morte. O pouco efetivo destinado a esses municípios é o principal ponto que será abordado na reunião da Comissão. Na cidade de Rondonópolis para onde foram destinados 14 policiais no último concurso público, é estipulado 908 habitantes para cada militar.

“Os números nos mostram que é impossível manter a ordem com poucos policiais. Rondonópolis que tem 215 mil habitantes, dentro da proporcionalidade caberia 38 policias, e foi encaminhado apenas 14, o que é muito pouco pra um município-polo que engloba mais quatorze municípios. As pessoas continuam sofrendo com a falta de segurança e isso tem que ser mudado”, explica o deputado Zé Carlos do Pátio.

Outro paradoxo abordado serão os crimes que não são esclarecidos como o caso do menino Flávio Henrique da Silva de dois anos que desapareceu em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá no dia 18 de fevereiro deste ano e a família até o momento não teve respostas sobre o caso. 

A reunião será realizada às 16h, na sala 201, na Assembleia Legislativa. Estarão presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Júlio Cezar Rodrigues, o Delegado Geral da Polícia Judiciária Cívil, Adriano Peralta Moras, a Diretora de Interior da Polícia Judiciária Civil e o Diretor Geral da Perícia Oficial de Identificação técnica – POLITEC, Rubens Sadao Okada.

Foto: Marcos Lopes/ALMT
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização