Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Unemat de Barra do Bugres sedia Congresso de Tecnologia e Informática

Unemat de Barra do Bugres sedia Congresso de Tecnologia e Informática



O Campus da Unemat em Barra do Bugres sedia o 7º Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática (Cati 2015). O evento com o tema: “Computação, Inovação e Desenvolvimento Regional” foi aberto na segunda-feira (9) e segue a até a próxima sexta-feira (13).

O Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática é um dos principais congressos na área de Tecnologia da Informação (TI) em Mato Grosso. O evento reúne estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais na discussão dos principais temas da área de Ciência da Computação, fomentando a Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de palestras, mesas redondas, sessões técnicas de apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas, reuniões e relatos de experiência.

Na edição deste ano, o Congresso receberá palestrantes de instituições de outros estados como Universidade de São Paulo (IME/USP), Centro de Estudos Avançados do Recife (CESAR/Porto Digital) e Instituto Federal de Alagoas (IFAL), além de palestrantes do próprio estado, que atuam na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci/MT) e na própria Unemat.

Promovido pelo curso de Ciência da Computação e o Centro Acadêmico de Ciência da Computação, da Unemat, Campus Universitário Rene Barbour, Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), o Cati conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, Comércio de Barra do Bugres, das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Assuntos Estudantis, Seciteci e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Surgimento

O Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática surgiu no ano de 2007, por iniciativa de estudantes e professores do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Unemat em Barra do Bugres. Na época, preocupados com a pouca oferta de eventos no Estado de Mato Grosso na área de Tecnologia da Informação (TI) estudantes e professores idealizaram um congresso que promovesse a integração dos vários cursos de TI do Estado e que fosse voltado para a participação de estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais.

A primeira edição do Congresso superou as expectativas de público com mais de 300 participantes, oriundos de diferentes regiões de Mato Grosso, com destaque para os municípios de Barra do Bugres, Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra, Arenápolis, Denise, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia e Porto Estrela. O engajamento de toda a comunidade acadêmica, sobretudo dos estudantes, fez com que a dinâmica de público e discussões se mantivesse nas edições posteriores do evento.

Para conferir a programação completa e mais informações acesse: www.catiunemat.com, www.facebook.com/catiunematou cati@unemat.br

Fonte: Lygia Lima – Assessoria Unemat - Foto: Reprodução
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização