Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Sinop e Lucas estão entre as melhores do Brasil para negócios, aponta pesquisa

Sinop e Lucas estão entre as melhores do Brasil para negócios, aponta pesquisa

Lucas do Rio Verde


Um estudo elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems e divulgado na última edição da revista Exame mostra que Sinop e Lucas do Rio Verde estão entre as melhores cidades do Brasil para fazer negócios. Sinop está em 46º lugar em um ranking com os municípios que têm mais de 100 mil habitantes. Na mesma categoria, aparecem Cuiabá (36º) e Rondonópolis (65º). Lucas do Rio Verde, por outro lado, aparece em 5º entre as cidades com população de 50 mil a 100 mil habitantes.

Lucas, entre as cidades mato-grossenses que aparecem no ranking, foi a única que ganhou destaque especial na reportagem. Na matéria, a Exame aponta que o município tem vocação para atrair investimentos. “Seu crescimento populacional veio na esteira do agronegócio: as fazendas locais são responsáveis por 1% da produção nacional de grãos. A produtividade do campo atraiu agroindústrias como a BRF, que desde 2009 opera abatedouros de aves e suínos na cidade. Os investimentos expandiram a economia: o PIB per capita, de R$ 50 mil, é o dobro da média nacional”.

Segundo o estudo, a economia solidificada de Lucas abriu espaço para investimentos no desenvolvimento social. “Os 3,4 mil estudantes das 16 escolas públicas municipais tiraram nota média de 6,5 no último Ideb, principal indicador de qualidade da educação no país. Em 2015, a cidade recebeu menção honrosa no prêmio Escola Nota 20, criado pela ONG Instituto Alfa e Beto, especializada em políticas educacionais. Lucas do Rio Verde é uma ilha de prosperidade isolada”.

Foram analisadas mais de 640 cidades, responsáveis por 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Foram avaliados 28 indicados em quatro categorias: desenvolvimento econômico, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento social.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza - Foto: Reprodução
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização