Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Servidores descumprem decisão e decidem manter greve no Detran

Servidores descumprem decisão e decidem manter greve no Detran

Servidores do Detran protestam em frente ao Palácio Paiaguás e ignoram determinação judicial



Os servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (4), pela continuidade da greve, que já dura nove dias. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran-MT), Daiane Renner, a intenção é manter a paralisação até que as pautas do movimento sejam atendidas pelo governo estadual.

Apesar da greve, os agendamentos dos exames teóricos digitais deverão ser retomados nesta quinta-feira (5), em Cuiabá, segundo o sindicato.

Cerca de 809 trabalhadores estão parados nas 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), oito agências e na sede do órgão, em Cuiabá. Serviços, como a emissão e renovação de documento de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estão suspensos no estado.

Na última quinta-feira (29), a Justiça decretou ilegalidade na greve e determinou o retorno imediato dos servidores aos postos de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

O Sinetran afirmou que foi notificado da decisão nesta terça-feira (3) e que, mesmo assim, não deve retornar às atividades até que as negociações com o governo estadual aconteçam. O sindicato apresentou ao governo, no dia 29 de outubro, uma proposta reivindicando a convocação, ainda neste ano, de 70% dos aprovados em concursos públicos. O restante deveria entrar em junho de 2016, segundo os servidores.

Após a assembleia desta quarta-feira, os servidores da instituição se dirigiram até a Casa Civil para notificar o governo sobre a decisão.

Cerca de 30% dos serviços internos estão sendo mantidos, segundo o Sinetran. A partir desta quinta-feira será retomado, em Cuiabá, os agendamentos dos exames teóricos digitais. O exame é parte das etapas para a obtenção da CNH.

Em nota, o governo de Mato Grosso afirmou que aguarda o cumprimento da decisão judicial da última quinta-feira. O estado ainda explicou que está aberto ao diálogo e que, segundo um cronograma apresentado aos servidores, neste mês de novembro os aprovados no último concurso deverão começar a ser convocados.

Fonte: Do G1 MT - Foto: Laíse Lucatelli/ Olhar Direto
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização