Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Polícia Civil desmonta quadrilha especializada em furto de motocicletas em Ciretran

Polícia Civil desmonta quadrilha especializada em furto de motocicletas em Ciretran



Uma quadrilha especializada em furtar motocicletas do pátio de órgãos públicos foi desarticulada, pela Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), nesta quinta-feira (05.11), na operação denominada Strike, que integra a operação Brasil Integrado, do Ministério da Justiça. O bando usava menores para prática dos crimes.

Na operação, 9 pessoas, sendo três adolescentes de 17 anos e um de 15, foram autuadas em flagrante pelo furto de mais de 100 motocicletas, que estavam apreendidas no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), do município. 

Sete veículos foram localizados e recuperados, além de centenas de peças de motocicletas que haviam sido desmontadas. A suspeita é de que as motocicletas eram vendidas em cidades vizinhas e ainda negociadas em troca de outros veículos. 

Os suspeitos Anizio Madaleno Souza Junior 19, Francimar Moreira Mendes, 25, João Vitor Vieira, 19, Lucas Santos Silva, 19, e Patrício Gomes Cabral, 18, foram presos por associação criminosa, corrupção de menores e furtos qualificados em Lucas do Rio Verde. Alguns deles também responderão por receptação. Os quatro menores também responderão, em ato infracional, pelos mesmos crimes de furto e associação criminosa.

O delegado Walter de Melo Fonseca informou que a quadrilha se autodenominava “Grupo Senta e Arrasta” e estaria à frente de cerca de 100 furtos de motocicletas, conforme afirmou um dos presos. “Era um grupo de menores que praticava direção perigosa, rachas, e tiveram a grande ideia de furtar motos do pátio da Ciretran”, disse o delegado.

“Diante dos vários furtos de motocicletas ocorridos nas dependências da Ciretran de Lucas do Rio Verde, a equipe de investigadores da Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde passou a monitorar e investigar esse grupo criminoso”, completou Melo. 

A quadrilha agia, principalmente, no período noturno, aproveitando-se da grande quantidade de veículos recolhidos pelo órgão e também do pouco efetivo de segurança no local para subtraírem os veículos de responsabilidade do Ciretran.



Na manhã desta quinta-feira, o delegado Walter de Melo e equipe de policiais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão relativos à primeira etapa da operação, levando a detenção do bando. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Durante o interrogatório, o suspeito Lucas Santos Silva relatou ao delegado Walter de Melo que o grupo subtraiu cerca de 100 motocicletas em menos de um ano.

Diligências no sentido de localizar outros integrantes da quadrilha ainda estão em andamento e também buscas por demais veículos furtados.

Ainda, segundo informações do delegado Walter de Melo, foram identificadas também a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, envolvendo pessoas que tinham veículos apreendidos em função de autuações administrativas e que pagavam valores ilícitos a um dos vigilantes noturnos para realizar a retirada do automóvel, sem que este passasse pelo procedimento de regularização administrativa. 

A operação foi coordenada pelos delegados Rafael Mendes Scatolon e Walter de Melo Fonseca Júnior, e contou com a participação de todo o efetivo da unidade policial.

Fonte: Assessoria/PJC-MT
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização