Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Maluf defende incentivos fiscais para fomentar a Baixada Cuiabana

Maluf defende incentivos fiscais para fomentar a Baixada Cuiabana


Exibindo 1446055198_9814.jpg
Guilherme Maluf lembra que alguns municípios da Baixada têm os piores IDHs do Estado



O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu nesta semana, que sejam destinados incentivos fiscais para atrair empresas que se instalarem nos 13 municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá, com o objetivo de gerar emprego para a região.

Maluf argumenta que algumas cidades da região contam com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, se tornando apenas “municípios dormitórios”, de pessoas que trabalham em outras cidades e voltam para casa apenas para dormir.

“Acredito que devemos lutar por incentivos diferenciados para a Baixada Cuiabana, ficamos tristes ao ver a realidade de alguns municípios da região, temos nos unir para discutir os incentivos, e que sejam diferenciados, os incentivos para regiões mais desenvolvidas como o Sul e o Norte do Estado”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis afirmou que é preciso gerar empregos para a região do Vale do Rio Cuiabá. “Esses municípios ano após ano diminuem, boa parte acabam se tornando municípios dormitórios, sem atividade econômica, então temos que fazer uma discussão diferenciada dos incentivos para a Baixada Cuiabana”.

Em função disso, Maluf disse que a Assembleia Legislativa vai promover seminários neste semestre com o objetivo de detectar a viabilidade econômica dos municípios que compõe a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. A intenção é promover estudos para indicar os investimentos que podem ser realizados para fomentar a economia dessas cidades.

“A Assembleia Legislativa está construindo um Fórum e depois um Seminário onde vamos discutir a vocação dos municípios da Baixada Cuiabana, depois vamos produzir um livro sobre esses dados que vão subsidiar políticas públicas para atender os municípios e de alguma forma, mudar a realidade dessas cidades”, afirmou Maluf.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, e como entorno metropolitano, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

Fonte: KLEVERSON SOUZA - assessoria
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização