Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Greve dos servidores do Detran completa oito dias em Mato Grosso

Greve dos servidores do Detran completa oito dias em Mato Grosso



A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) completou oito dias nesta terça-feira (3). Com a paralisação dos 809 servidores, serviços como emissão ou renovação de documento de veículo e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão suspensos nas 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), oito agências VIPs e na sede da autarquia, em Cuiabá.

Na última quinta-feira (29), a Justiça decretou a greve ilegal e determinou retorno imediato dos servidores aos postos de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. O governo do estado afirmou que aguarda o cumprimento da decisão judicial.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), Daiane Renner, a categoria foi notificada no final desta tarde e uma assembleia deverá ser feita nesta quarta-feira (4) para que os rumos do movimento sejam definidos.

“Protocolamos a nossa contraproposta na quarta-feira (28), entregamos nas mãos do chefe da Casa Civil [Paulo Taques], mas até agora não houve resposta. Aguardamos que o governo do estado se manifeste, quebre esse silêncio, para que as negociações avancem”, disse.

A categoria condiciona o fim da greve à convocação, ainda neste ano, de 70% dos aprovados em concurso público. Além disso, o sindicato pede que a convocação do restante dos aprovados seja feita em junho de 2016.

“Atualmente, a defasagem no Detran já é de 70%, sem contar as aposentadorias previstas para este ano e 2016. O governo fez uma proposta inicial de chamar 30% dos concursados este ano, 20% em 2016, 30% em 2017 e o restante em 2018, sendo que, naquele ano, o prazo de validade do concurso já terá extrapolado. É inconcebível”, afirmou a presidente.

De acordo com o sindicato, cerca de 30% dos serviços internos do Detran-MT estão sendo mantidos.

Diálogo

O governo do estado afirmou que se mantém aberto ao diálogo com os servidores e que, segundo o cronograma apresentado à categoria na semana passada, dará início, ainda neste mês, à convocação dos aprovados no último concurso estadual.

Fonte: Lislaine dos Anjos Do G1 MT - Foto: Reprodução
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização