Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Em alta na Europa, Neymar encara Argentina para se redimir e 'salvar' Dunga

Em alta na Europa, Neymar encara Argentina para se redimir e 'salvar' Dunga

Rafael Ribeiro/CBF

Neymar é o nome da vez no futebol mundial. Em alta na Europa, levanta discussões sobre sua presença entre os finalistas do prêmio da Fifa de melhor do mundo e é constantemente comparado a Cristiano Ronaldo e Messi. Aos poucos, o jovem de 23 anos se consolida entre os maiores da atualidade. Em um lugar, no entanto, o craque ainda precisa de uma resposta dentro de campo para apagar os últimos, e manchados, capítulos: a seleção brasileira.

Nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñes, Neymar retorna ao time após quatro jogos de suspensão por conta da confusão na partida contra a Colômbia, na Copa América 2015, no Chile. O jogador é a grande atração de um Argentina x Brasil esvaziado pelas ausências dos lesionados Messi, Tévez e Aguero.

Além de ter que voltar a brilhar após toda polêmica, o camisa 10 tem outro desafio pela frente no duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias: amenizar a situação de Dunga, que sofreu uma derrota logo na estreia e não pode pensar em um novo tropeço nos próximos jogos.

Ainda que evite comentar qualquer especulação sobre uma troca no comando técnico da seleção, Dunga sabe que sua situação à frente da equipe não é das mais simples. Sem Neymar, a eliminação na Copa América acabou sendo minimizada. Com o jogador de volta, no entanto, a pressão por bons resultados cresce.

Nos treinos em São Paulo, o treinador escondeu o jogo mais do que nunca. Se em Santiago e em Fortaleza – palcos das primeiras rodadas – ele havia deixado os jornalistas acompanharem a parte das atividades, desta vez só mostrou para as câmeras abdominais e rachão. O time é um mistério. E, por mais óbvio que possa ser, nem Neymar ele confirmou.

As principais dúvidas são: quem será o goleiro, com Alisson levando ligeira vantagem em cima de Jefferson e Cassio; a lateral direita, com Daniel Alves sendo o favorito em cima de Danilo; e quem sairá para a entrada de Neymar, com a chance de Ricardo Oliveira ou até mesmo Oscar deixarem o time.

A expectativa é de jogo pegado. "Antes era guerra e agora é mais profissional, mas é difícil do mesmo jeito. Precisaremos ter a mesma intensidade que eles, com vontade maior. Apesar dos desfalques [Messi, Aguero e Tevez], eles podem ter grandes jogadores que vão dar ainda mais vontade e complicar o jogo para nós", afirmou Dunga.

Do lado dos hermanos, mais preocupações do que as já problemáticas ausências dos jogadores de frente. O também pressionado Tata Martino não terá ainda Garay, Zabaleta e Pastore – o último será poupado para o jogo com a Colômbia.

Com metade do time sem poder atuar, o treinador encara a mais dura missão no comando de uma Argentina que nem sequer marcou gols nas Eliminatórias ainda. Foram dois tropeços nos primeiros jogos – derrota para o Equador e empate com o Paraguai.

ARGENTINA x BRASIL

Data e horário: 12/11/2015 (quinta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar (ambos do Paraguai)
Transmissão na TV: Globo e Sportv

Argentina

Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Morí, Rojo; Biglia, Mascherano, Banega e Di María; Higuaín e Lavezzi
Técnico: Gerardo "Tata" Martino

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira) e Neymar
Técnico: Dunga

Fonte: Pedro Ivo Almeida Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização