Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Da lesão ao recorde: Giuliano supera dores e vira mais utilizado do Grêmio

Da lesão ao recorde: Giuliano supera dores e vira mais utilizado do Grêmio

Giuliano é o jogador com maior número de jogos pelo Grêmio no Brasileiro



Houve quem desconfiasse de Giuliano. Contratado no ano passado pelo Grêmio, o meia não conseguia jogar. Com uma pubalgia, tentava suportar a dor mas o rendimento estava longe do ideal.

Incompreensíveis, alguns torcedores já vaiavam durante os jogos. E depois de tanto sofrer, passou por cirurgia e voltou a jogar em fevereiro. Mesmo começando depois dos demais, é o jogador que mais atuou pelo Tricolor no Brasileiro.

Giuliano disputou 30 dos 33 jogos do Grêmio no Nacional. Só não é o recordista na temporada porque estreou apenas em fevereiro. Perdeu os primeiros jogos do ano por conta da recuperação da cirurgia no púbis. Douglas é o líder de presenças desde o início do ano. 

Mas a marca no Brasileiro já simboliza avanço. Giuliano chegou do Dnipro, da Ucrânia, apresentando dores. O departamento médico do Grêmio tentou contornar o problema com tratamento. Mas ele não suportava as dores, que limitavam os movimentos de jogo. Operou nas férias e perdeu a pré-temporada. Mas buscou logo a melhor forma. 

"Comecei a temporada praticamente em março e estar entre os que mais disputaram jogos é muito legal. São muitas partidas no ano e a sequência mostra o quanto o trabalho de preparação física é importante. Criamos um lastro no começo da temporada para disputar o ano todo. Consegui jogar bastante e espero seguir assim", explicou. 

A avaliação positiva deixa o individual nas palavras de Giuliano. O jogador valorizar avanços coletivos e quer premiar a primeira temporada inteira em seu regresso ao Brasil com a conquista da vaga na próxima Libertadores. 

"Nosso time está muito forte, com sequência e o planejamento feito pelo Roger [Machado, técnico]. Queremos conquistar esta vaga o quanto antes. E no ano que vem, teremos uma equipe ainda mais forte para conquistar os títulos", finalizou.

O Grêmio está três pontos atrás do vice-líder do Brasileiro, o Atlético-MG. O clube calcula internamente que com mais uma vitória estará encaminhado na Libertadores de 2016. A rodada seguinte será diante do Sport, no domingo, na Ilha do Retiro.

Fonte: Marinho Saldanha Do UOL, em Porto Alegre - Foto: Divulgação/Grêmio
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização