Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Alunos de Barra do Bugres representam o Brasil em feira no Peru

Alunos de Barra do Bugres representam o Brasil em feira no Peru

Exibindo DSC_3920- (1).jpg


O município de Barra do Bugres foi escolhido para representar o Brasil na cidade de Trujillo no Peru, através dos alunos Déborah Diogo Guedes, 16 anos, e Davi Bezerra Freire de Araújo, 18 anos, além da orientadora, professora Laura Ferreira de Amorim, da Escola Estadual Alfredo José da Silva, com o projeto "Índices de Desperdício de Alimentos na Residência dos Alunos". 

A escolha do projeto barrabugrense foi durante a Feira Internacional de Ciências e Tecnologia – Mostratec realizado em Novo Hamburgo Rio Grande do Sul. Onde contou com a participação de adolescentes e cientistas de 20 países e de todos os estados brasileiros. “O que era apenas um trabalho qualquer de sala de aula tem tomado uma dimensão expressiva, isso nos leva a esforçar ainda mais para alcançarmos o nossos objetivos”, disse Deborah, ao falar sobre o reconhecimento da pesquisa

A finalidade do projeto é de evitar o desperdício alimentar nas residências dos alunos e informar a necessidade de mudança de habito dos alunos. “Esse projeto é muito importante para o entendimento dos dados a ser considerados e principalmente a obrigação de ser colocado em pratica desde o inicio da vida escolar até o ultimo dia de aula dos alunos,” Disse Deborah reconhecendo que diminuir as taxas de desperdício não é tarefa fácil. O desafio, no entanto, parte principalmente das pesquisas que são elaboradas nas escolas e devem ser adaptadas para a realidade de cada residência. 

Sobre a Feira Internacional de Ciências e Tecnologia – MOSTRATEC, ela disse que foi pega de surpresa quando anunciou o nome do projeto e quando foi convidada a receber a inscrição para representar o Brasil em Peru “Eu estava ajeitando a bandeira de Mato Grosso na bolsa e foi quando me chamaram para receber a premiação, ae já peguei a bandeira e olhei para o lado avistei a professora chorando de emoção” disse Deborah Diogo Guedes agradecendo a sua professora Laura Amorim que sempre acreditou e dedicou no projeto “Ela viajou no sacrifício, porque vem recente de uma cirurgia na coluna, é muita força de vontade e dedicação nesse trabalho” destacou a aluna

Sobre a novidade do projeto, um aplicativo de celular desenvolvido com o objetivo de mapear o desperdício da merenda escolar, aluna Deborah disse que estará junto com Davi seu companheiro de sala de aula realizando algumas alterações sugeridas pela banca avaliadora da Mostratec.

Fonte: Nilson Guedes 

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização