Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Unemat reabre inscrições para 120 vagas no vestibular indígena

Unemat reabre inscrições para 120 vagas no vestibular indígena

Exibindo Indígena etapa julho 2013 (15).JPG



A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) reabriu nesta quinta-feira (29) o período de inscrições para o vestibular específico para professore indígenas. São 120 vagas distribuídas entre as diversas etnias que ocupam Terras Indígenas no Estado de Mato Grosso para os cursos de Pedagogia Intercultural (60 vagas) e os cursos de Licenciaturas Intercultural Específicas (60 vagas) em: Ciências Sociais; Ciências da Natureza e Matemática e Línguas, Artes e Literatura. Os candidatos já inscritos não necessitam refazer a inscrição no processo seletivo.

A oferta das vagas nos cursos de formação de professores indígenas da Unemat é realizada por meio de convênio firmado entre a Instituição, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). As aulas são realizadas no campus de Barra do Bugres.

A​s inscriç​ões no vestibular não tem taxa e poderão ser feitas até o dia 08 de novembro por meio da internet, no endereço: www.unemat.br/vestibular. Os interessados em concorrer às vagas oferecidas devem apresentar o requerimento de inscrição preenchido, cópia da carteira de identidade ou documento de identificação da Funai com foto, termo de compromisso de que irá contribuir com as atividades educacionais em sua comunidade, declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato e atestado de que atua na área da educação escolar indígena emitido pela Assessoria Pedagógica ou órgão equivalente e/ou competente para tal finalidade.

As provas do vestibular indígena serão realizadas no dia 22 de novembro a partir das 9 horas nos municípios de Água Boa, Barra do Bugres, Colíder, Juína e Parque Nacional do Xingu – Polo Pavuru. A prova constará de 03 (três) questões discursivas e as respostas deverão ser em língua portuguesa. O resultado final será divulgado a partir do dia 02 de dezembro.

O início do curso Licenciaturas Específicas está previsto para o semestre 2015/2 e o Licenciatura em Pedagogia Intercultural para o semestre 2016/1.

Para mais informações acesse: www.unemat.br/vestibular

Fonte: Lygia Lima – Assessoria Unemat - Foto: Moisés Bandeira – Assessoria Unemat
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização