Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Unemat abre processo seletivo para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

Unemat abre processo seletivo para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática


por Hemilia Maia
Para concorrer os candidatos precisam ter diploma de conclusão de curso superior das áreas de Matemática, Química, Biologia, Física, Pedagogia e áreas afins ou declaração oficial informando ser acadêmico em conclusão dos cursos citados. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de novembro, através de formulário disponível no Edital, e encaminhado juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de 50 reais pelo Correio, através de Sedex, ou pessoalmente na secretaria do programa, na Unemat, campus de Barra do Bugres. No ato da inscrição o candidato já indica o nome de dois possíveis orientadores dentro da linha de pesquisa escolhida.  Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O Edital 005/2015/PPGECM referente ao processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação stricto sensu oferta 11 vagas em duas linhas de pesquisa: sete para ‘Ensino, aprendizagem e formação de professores em Ciências e Matemática’ e quatro para ‘Tecnologias digitais no ensino de Ciências e Matemática.
Entre os documentos necessários à inscrição são exigidos duas cartas de recomendação, curriculum vitae impresso na plataforma Lattes/CNPq com cópia em CD e pré-projeto de pesquisa impresso também com cópia em CD. A confirmação da inscrição depende do pagamento da taxa de inscrição. A homologação final das inscrições será divulgada pela comissão de seleção no dia 24 de novembro de 2015.
Os candidatos inscritos serão selecionados pelos instrumentos de avaliação de caráter eliminatório: prova escrita, de caráter classificatório: análise de pré-projeto de pesquisa, análise de currículo Lattes e entrevista e de caráter obrigatório: prova de proficiência em inglês ou espanhol para os candidatos classificados para a entrevista. As provas serão realizadas no campus da Unemat, em Barra do Bugres. A Escrita no dia 27 de novembro, a prova de Proficiência no dia 11 de dezembro e a Entrevista nos dias 11 e 12 de dezembro. A homologação final do processo seletivo será publicada no dia 18 de dezembro de 2015 e os candidatos selecionados deverão efetuar as matrículas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2016.
O Edital 005/2015/PPGECM e todas as publicações e divulgações pertinentes a ele serão disponibilizadas no endereço eletrônico http://www.novoportal.unemat.br/?pg=site&i=ppgecm-barra-do-bugres
Unemat/Barra do Bugres
Campus Universitário Deputado Estadual Renê Barbour
Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Ciências e Matemática
Rua A s/n, Bairro Cohab São Raimundo
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização