Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Senar-MT e Canal Rural realizam mais um Soja Brasil em Mato Grosso

Senar-MT e Canal Rural realizam mais um Soja Brasil em Mato Grosso



No ano passado o Soja Brasil visitou 19 municípios em Mato Grosso
Começa mais uma jornada do Projeto Soja Brasil em Mato Grosso. No próximo dia 16 de novembro acontece no Centro de Treinamento e Difusão da Tecnologia, em Sorriso, a cerca de 420 quilômetros de Cuiabá, o Fórum Soja Brasil – Safra 2015/2016 – Mercado e Clima que marca o início do projeto no Estado. O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado ressalta que este ano a pauta é intensa e um dos assuntos abordados será técnicas e tecnologias para diminuir os custos de produção. "A presença do produtor é primordial e muito importante", convida.

A programação do Fórum inclui transmissão ao Vivo do Programa Mercado e Cia do Canal Rural, com João Batista Olivi, palestras, aulas abertas com dinâmica e painéis. O público terá oportunidade de participar de atividades no setor de operação e manutenção de máquinas agrícolas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e aplicação de defensivos.

O dia de trabalho apesar de intenso será recheado com música, troca de experiência e a discussão de vários assuntos que já preocupam os produtores rurais na safra 2015/2016. Para quem gosta,  o show musical será do Guri de Uruguaiana que além da musicalidade também vai fazer o povo rir com seu bom humor e sua forma diferenciada de fazer sua apresentação.

De acordo com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Tiago Mattosinho a presença dos produtores no Fórum é importante porque serão discutidos assuntos como os prognósticos do clima para a agricultura, perspectivas e tendências para a soja, produção, consumo, preços e comercialização. "Também vamos falar de manejo integrado de pragas e muitas outras informações para diminuir o custo de produção uma das principais dificuldades enfrentadas pelos produtores mato-grossenses".

Considerada uma das maiores expedições pelas lavouras brasileiras, o Projeto Soja Brasil é uma realização do Senar-MT, Canal Rural e vários outros parceiros. Além do Fórum o projeto tem ainda uma Caravana que visitará 21 municípios em Mato Grosso. A primeira etapa da viagem em Mato Grosso começa no próximo dia 23, na cidade de Vera e a segunda será a partir do dia 11 de janeiro de 2016 em Porto Alegre do Norte.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.


Fonte: Assessoria Gecom
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização