Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Rompimentos de fibras óticas deixam usuários sem telefonia e internet; falta de serviço afeta bancos

Rompimentos de fibras óticas deixam usuários sem telefonia e internet; falta de serviço afeta bancos


Rompimentos de fibras óticas deixam usuários sem telefonia e internet; falta de serviço afeta bancos
Da Redação - Viviane Petroli - Olhar Direto  
Rompimento de fibra ótica, falhas na rota de interligação de Mato Grosso com o restante do país e queda de torre de transmissão, são alguns dos fatores apontados pelas empresas de telefonia móvel e internet para a suspensão dos serviços nesta terça-feira, 27 de outubro, e quarta-feira, 28. Usuários das operadoras Claro, Net e Vivo vem enfrentando transtornos nas últimas 24 horas com os serviços, além de usuários de bancos diante a problemas com a Embratel.

A instabilidade teve início na terça-feira, 27, para usuários da Claro, Net e Embratel, que voltou a persistir nesta quarta-feira. Já a Vivo os usuários revelam ter iniciado na tarde de ontem (28).

Por meio de nota a NET informa "que sua rede apresenta indisponibilidade nas últimas horas, em função de falha na rota de interligação do estado com o restante do país. As equipes técnicas estão trabalhando de forma ininterrupta para que as transmissões sejam normalizadas. A operadora lamenta o ocorrido e aproveita para informar que o ressarcimento será concedido automaticamente para todos os clientes afetados”.

A Vivo relata que a instabilidade de seus serviços em Cuiabá na tarde desta quarta-feira decorreu ao rompimento de um cabo de fibra ótica. "A operadora mobilizou suas equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. O serviço de voz está normalizado desde as 16h (horário de Brasília). A rede de dados está sendo restabelecida gradualmente. A empresa destaca também que a sua Central de Atendimento, *8486 está à disposição 24 horas 7 dias por semana", declarou a operado.

Segundo usuários, a instabilidade e até mesmo a ausência provocou diversos transtornos, como dificuldades para transações financeiras. A população que há 22 dias vinha enfrentando limitações com a greve dos bancários teve de passar mais um dia com os serviços “privados”.

Em nota o Banco do Brasil informou que 46 agências tiveram problemas de "falha na conectividade" em seu sistema. O problema começou às 10h33. "A falha de sistema foi originada ontem (27) pelo rompimento de um cabo de fibra ótica e a queda de uma torre de transmissão em Goiás, a Embratel está restabelecendo o link de comunicação. Os terminais de autoatendimento estão operando normalmente", declarou o Banco do Brasil.

A reportagem entrou em contato com a Claro, porém até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização