Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Mato Grosso já tem 57 escolas inscritas em concurso nacional

Mato Grosso já tem 57 escolas inscritas em concurso nacional



As inscrições para o Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar terminam na terça-feira (02.11) e até o momento 57 escolas de Mato Grosso estão inscritas, sendo 35 delas da rede estadual. São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os estados que lideram com mais receitas cadastradas. No entanto, todos os 26 estados e o Distrito Federal serão representados, segundo a organização do concurso.

A persistência pode contribuir para que o número de inscritos, como no caso de Mato Grosso, aumente. Alguns interessados ainda enfrentam dificuldades no fechamento da inscrição. Exemplo disso é a técnica de nutrição escolar Angélica Francisca de Oliveira, que trabalha na Escola Estadual João Ribeiro, localizada no município de Poconé (a 100 km de Cuiabá). Por pouco ela não desistiu da competição. Só conseguiu cadastrar a receita porque o prazo foi prorrogado para terça-feira (02.11) - o primeiro prazo era 25 de outubro.

“Conclui na última quarta-feira [29.10]. Tive dificuldade em preencher, não estava dando certo. Depois de conferir e enviar a inscrição o sistema não concluía e retornava ao início do preenchimento. Foram muitos e-mails enviados para a central de dúvidas até que consegui finalizar. Quase desisti porque não tinha tempo, devido o trabalho, para ficar na frente do computador realizando as tentativas”, explicou.

Natural de Poconé, Angélica tem 29 anos e atua na alimentação escolar há três, mas a experiência na cozinha vem desde os 14 anos. Por isso, está tranquila em relação ao concurso. “Para cozinhar e agradar os diferentes paladares, em especial o das crianças, você tem que inovar constantemente porque têm ingredientes que elas não comem, mas dependendo de como é integrado aos demais alimentos, eles passam a consumir”. Tal esperteza e habilidade foram considerados na receita saborosa que inscreveu para a competição. Ela não revelou com qual a especialidade concorrerá, mas adiantou que é com ingredientes típicos da região, a exemplo das receitas já inscritas.

Segundo a assessoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo concurso, pratos regionais como vatapá, peixada, feijão tropeiro, caldos e outras dezenas de iguarias que são servidas diariamente nas escolas brasileiras já estão inscritos. Os 15 finalistas da Etapa Regional vão para Brasília disputar a final, onde vão preparar a suas receitas e acompanhar o evento de premiação. Eles também vão participar de um curso de alimentação e boas práticas. Já os cinco vencedores da etapa nacional vão ganhar uma viagem internacional e R$ 5 mil, entre outros prêmios.

Os inscritos devem ficar atentos às datas da competição. Como houve a prorrogação das inscrições (02.11), também foi alterado o cronograma das etapas estadual e regional, bem como as fases de divulgação dos resultados. Informações detalhadas, incluindo o regulamento e cronograma atualizado estão no endereço www.fnde.gov.br .

Fonte: ELIANA BESS Assessoria Seduc/MT

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização