Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Filho de Romário ressurge no Vasco sob conselhos do pai coruja

Filho de Romário ressurge no Vasco sob conselhos do pai coruja

Romarinho vem tendo mais oportunidades com a chegada de Jorginho ao Vasco


"Escanteado" desde que chegou ao Vasco, Romarinho, que é filho de ninguém menos que o gênio da área Romário, começa, enfim, a ser visto com outros olhos em São Januário, ainda que timidamente. Com o técnico Jorginho, o atacante ganhou mais oportunidades e tem recebido conselhos sagrados do "Baixinho".

O principal deles é o de esquecer qualquer tipo de comparação que possam vir a fazer, algo que, muitas das vezes, se torna inevitável.

"Ele tenta me deixar tranquilo, pede para eu entrar calmo, com menos responsabilidade. Eu sei que quando entro, todo mundo me compara a ele, mas aos poucos vou mudando essa imagem, até porque igual a ele não vai ter mais, como ele mesmo diz. Meu pai sempre vem conversar comigo para eu ficar mais tranquilo", revelou Romarinho após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, quando entrou no segundo tempo.

Antes da chegada de Jorginho, que é amigo de seu pai, o atacante de 22 anos só havia participado de uma partida, na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco (AC), pela Copa do Brasil, em abril, quando também entrou no decorrer do jogo e o técnico ainda era Doriva. Em seguida, o treinador deixou o cargo e o jogador conviveu com o período de maior esquecimento sob o comando de Celso Roth, que não o aproveitou em nenhum confronto, fato que incomodou bastante Romário, que reclamou publicamente da situação.

Com o comandante atual, porém, já foram três participações, diante de Figueirense, São Paulo (Copa do Brasil) e Chapecoense, sendo que está integrando o banco de reservas em todos os duelos.

Mês passado, por exemplo, Jorginho já havia alertado sobre o crescimento do jovem atacante nos treinos.

"Romarinho tem crescido muito nos treinos. O Vasco tem uma série de jogadores jovens que estão evoluindo e podem ser aproveitados", dava sinais o treinador, que foi tetracampeão mundial em 94 com a Seleção ao lado de Romário. 

A nova fase de Romarinho anima seu pai, que tem acompanhado atentamente os jogos do Vasco.

"Ele torce muito pelo Vasco. Estava triste pela situação, mas agora, com a gente melhorando, está gostando muito. E isso vai só melhorar daqui para frente", declarou Romarinho.

Na última terça-feira, o atacante iniciou o jogo-treino com o Gonçalense, em São Januário, que terminou em 1 a 1. A atividade não contou com os titulares.

Fonte: Bruno Braz Do UOL, no Rio de Janeiro - Foto: Paulo Fernandes/Site oficial do Vasco

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização