Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Dunga convoca Cássio e põe Neymar no lugar de Lucas para Eliminatórias

Dunga convoca Cássio e põe Neymar no lugar de Lucas para Eliminatórias



Cássio, do Corinthians, é a grande surpresa de Dunga para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro, e o Peru, no dia 17 de novembro, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

O goleiro é convocado pela primeira vez pelo atual treinador após ter passagens na era de Mano Menezes, sendo o último chamado em 2012. O corintiano herda a vaga de Marcelo Grohe, do Grêmio, que está se recuperando de lesão no ombro. 

"O Grohe ainda não está 100%. O Cássio está merecendo uma oportunidade faz um tempo. Então, temos de trazer o máximo de jogadores possíveis para observar e também porque não temos outros jogadores que estão 100%. Se trouxer jogador que não está 100% pode ter problema de lesão e ter de refazer tudo", analisou. "No último jogo não saiu só o Jefferson. Saíram Marcelo, Hulk.. Claro que não ficaram satisfeitos, é normal". 

Cássio usou as redes sociais para comemorar a convocação. "É um momento muito importante na minha vida e quero dividir essa felicidade com minha família e meus companheiros de Corinthians - jogadores, comissão técnica, direção e funcionários. Estou bastante feliz em voltar a vestir a camisa da seleção e vou me dedicar muito para retribuir a confiança que foi depositada em mim", escreveu Cássio. 

Com quatro corintianos na lista, a CBF estuda até mudar o Brasileirão para evitar que o líder seja prejudicado. A tabela coloca o Corinthians para jogar no dia 18, um dia depois do confronto com o Peru. 

Outra novidade esperada era a volta de Neymar. O atacante do Barcelona recupera seu posto na lista e deixa Lucas Moura, do PSG, sem ser convocado. Philippe Coutinho e Roberto Firmino, do Liverpool, ficaram fora. 

Danilo, do Real Madrid, também voltou a ser convocado por Dunga e ficou com a vaga que normalmente tem sido de Fabinho. Daniel Alves, titular nos últimos dois jogos contra Chile e Venezuela, também foi mantido. Kaká, do Orlando City, e Ricardo Oliveira, do Santos, também seguiram na lista.

A apresentação será em São Paulo, no dia 8, e a equipe fará os treinos no Centro de Treinamento do Corinthians, para viajar para Buenos Aires apenas na véspera. Del Nero voltou a se recusar a falar sobre a possibilidade de viajar para acompanhar o time. 

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo) e Alisson (Internacional);

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea), e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique), e Ricardo Oliveira (Santos)

Fonte: Pedro Ivo Almeida Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) - Foto: Reprodução
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização