Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » CREAS realizará palestras sobre prevenção ao câncer de mama e violência contra a mulher

CREAS realizará palestras sobre prevenção ao câncer de mama e violência contra a mulher


Em comemoração ao Outubro Rosa, mês de mobilização mundial contra o câncer de mama, o Centro De Referência em Assistência Social-CREAS e a Unidade de Saúde do Ouro Verde-I de Nova Olímpia, realizam no próximo dia 29 (quinta-feira), palestras voltadas para a campanha abordando a prevenção ao câncer de mama bem como a violência contra a mulher. O evento está marcado para iniciar às 14h30 nas dependências da Casa da Sopa do bairro Aeroporto.

A programação, segundo a psicóloga do CREAS, Marcia Segabinazi Schefer tem como meta levar informações e conscientização sobre a prevenção do câncer de mama bem como acerca dos direitos das mulheres que podem e devem denunciar quaisquer tipos de violências que por ventura sofram ou venham sofrer.

“A conscientização deve ser constante, pois a busca pela prevenção ainda está longe do ideal. É muito importante que a comunidade participe de eventos como esse e que possa ter as informações necessárias sobre o câncer de mama e torne-se multiplicadora das informações para amigos e familiares”, citou.

Com relação a violência contra a mulher, a psicóloga destaque que esta se manifesta por meio das relações assimétricas entre homens e mulheres, envolvendo por vezes discriminação e preconceito e pode assumir diversas formas que não uma agressão sociopática de natureza sexual e perversa no sentido piscanalítico do termo, até formas mais sutis como assédio sexual, discriminação, desvalorização do trabalho doméstico de cuidados com a prole e maternidade.

Além das palestras, haverá momentos de descontração distribuição de material informativo e sorteio de brindes como chinelos e copos personalizados às participantes.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização