Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Corinthians obtém recorde de aproveitamento e se fortalece antes de decisão

Corinthians obtém recorde de aproveitamento e se fortalece antes de decisão

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na tarde de domingofez o Corinthians alcançar um aproveitamento histórico a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O índice de 73% dos pontos conquistados está acima do alcançado pelas 12 equipes que venceram a competição desde 2003.

Para o Corinthians, mais importante que isso é ter se fortalecido ainda mais antes do jogo mais esperado do Brasileirão. O principal aspecto é a classificação do torneio que ainda aponta oito pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, que será visitado no próximo domingo. Os atleticanos esperavam diminuir essa distância, mas a equipe de Tite segue sem tropeçar. 

Matemática à parte, o treinador corintiano ganhou boas notícias dentro de campo. Vagner Love e Malcom, os únicos titulares que escutam alguma contestação, foram responsáveis pelo gol que assegurou a vitória sobre o Flamengo. Em especial, Love: apesar de oportunidades desperdiçadas no último domingo, ele tem se mostrado mais confiante. São oito gols anotados no returno, sendo três nas duas partidas recentes. 


Ernesto Rodrigues/Folhapress
Love celebra com Malcom: Corinthians momentaneamente superou Cruzeiro/2003, o melhor da era dos pontos corridos com 72%



Por outro lado, o Corinthians fica um de seus jogadores mais importantes para a partida decisiva. De seis pendurados, Elias é que recebeu cartão amarelo contra o Flamengo e não viaja a Belo Horizonte. A suspensão abre espaço para uma prova de fogo a Rodriguinho: reserva em ascensão, ele fez gols contra Ponte Preta e Goiás. Há tempos, ele foi preparado justamente para executar a função de Elias e tem empolgado a comissão técnica pelo desempenho.

Além disso, o volante Bruno Henrique tem boas possibilidades de ser relacionado após dois meses de ausência e se apresenta como uma opção para Tite no decorrer do jogo. A comissão técnica ainda considera as chances, mesmo que pequenas, dos também lesionados Fagner e Uendel voltarem em Belo Horizonte. A carga de trabalho para ambos irá aumentar nos primeiros dias da semana e a resposta deles é que dirá se poderão jogar, ou não, diante do vice-líder. Mas, no Corinthians, nem isso tem gerado grande preocupação. 

Com atuações defensivamente ruins em outros momentos da competição, Edílson e Guilherme Arana se estabilizaram na equipe e fizeram três jogos consecutivos convincentes, o que também reduziu a pressa para os retornos de Fagner e Uendel. Sinais de uma equipe fortalecida, com aproveitamento histórico e, segundo matemáticos, 98% de chances de título. Mas com desafio gigante no próximo fim de semana.

Fonte: Dassler Marques Do UOL, em São Paulo
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização