Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Após perder prazo, MT não viaja para Brasileiro Masculino de Vôlei

Após perder prazo, MT não viaja para Brasileiro Masculino de Vôlei

Vôlei de Mato Grosso não disputará o brasileiro juvenil masculino, em Saquarema-RJ (Foto: Nivaldo Sérgio Alves/FMTV)


A seleção mato-grossense juvenil de vôlei masculina não vai participar do Campeonato Brasileiro de Seleções na próxima semana, em Saquarema-RJ. O motivo foi que a Federação Mato-grossense de Volêi (FMTV) não encaminhou em tempo hábil a relação nominal dos atletas e comissão técnica para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que organiza e custeia as despesas de viagem e hospedagem da competição nacional de base, que está marcada para os dias 27 de outubro a 02 de novembro.

A seleção mato-grossense está na segunda divisão, mas os atletas selecionados em agosto deste ano não poderão buscar o acesso à elite nacional. O professor Poli Furquim, que seria o treinador da seleção no Rio de Janeiro, contou o que foi repassado para ele sobre a ausência da equipe. 

- O que o presidente da federação me passou é o que o sistema deu problemas e acabaram perdendo o prazo. Eu agilizei todos os dados dos jogadores, coloquei todas as informações em dia, e passei para a federação, ficou faltando eles enviarem a relação nominal para emissão das passagens aéreas - revelou.

Furquim, que é de Sorriso, lamentou pelos seus comandados, principalmente pelos jogadores que não terão outras oportunidades de jogar uma competição do nível do brasileiro de seleções. 

- Eles ficaram muito chateados, até porque este seria o último ano de alguns atletas que não vão poder disputar em 2016 por atingirem a idade mínima para jogarem um brasileiro.

Edson Ferreira, pai do atleta Andrey Mozart, recebeu a informação pelo técnico da equipe do filho, que joga pela seleção de Primavera do Leste, da falta de comprometimento da FMTV. 

- Meu filho vinha se preparando junto com mais dois colegas de Primavera há dois meses e foram pegos de surpresa por não poderem viajar, ainda mais por um simples erro da federação.

A Federação Mato-grossense de Volêi (FMTV) através da sua assessoria de imprensa confirmou a não participação da seleção do estado no Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino e informou que não vai comentar o caso. O presidente da FMTV, Nicanor Lopes, não atendeu as ligações da reportagem.

CBS

Os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS), masculino e feminino, com a participação dos 26 estados e o Distrito Federal tem por finalidade propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todo o Brasil. 

Fonte: GloboEsporte.com Cuiabá, MT - Olimpio Vasconcelos, estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização