Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » À procura de ouro de garimpo ilegal, ladrões torturam morador

À procura de ouro de garimpo ilegal, ladrões torturam morador

Uma quadrilha de assaltantes invadiu duas propriedades rurais e torturou um morador, a cinco quilômetros do garimpo ilegal da Serra da Borda, na cidade de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A região, já chamada de "Nova Serra Pelada", tem atraído garimpeiros profissionais e ocasionais há mais de dois meses à procura de jazidas de ouro.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu neste final de semana. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até esta segunda-feira (26). Segundo os moradores das duas propriedades rurais, quatro assaltantes estavam em busca de ouro. Duas pessoas foram feitas reféns por mais de trinta minutos. Uma das vítimas foi espancada e torturada.

Morador foi espancado por assaltantes que procuravam ouro (Foto: Reprodução/TVCA)


“[Eles] chegaram e quebraram a porta da sala. Disseram que era polícia federal e já entraram”, declarou uma das vítimas.

Nessa propriedade os assaltantes agrediram os moradores, levaram detectores de metais que pertenciam às vítimas e aproximadamente R$ 600.

“Eles começaram a me bater. E deram marteladas na minha cabeça, [usando] as armas também. Falavam o tempo todo que iriam me matar”, contou a vítima agredida.

Os assaltantes fugiram em um carro roubado dos moradores. O veículo foi encontrado em uma estrada, com mais de sete tiros. Os disparos atingiram a lataria e o pneu do carro.


“Nessa fuga eles abandonaram o carro que roubaram e deixaram a 500 metros da casa. Não sei se foi raiva ou qual foi a motivação, mas atiraram e perfuraram todo o veículo “, disse o tenente da PM, Paulo Capobianco.

Assaltantes agrediram morador com golpes de martelo (Foto: Reprodução/TVCA)


A perícia foi acionada e encontrou projéteis no local. A Polícia Civil de Pontes e Lacerda deve investigar o caso.

Entenda o caso

A busca pelo ouro em Pontes e Lacerda se intensificou há aproximadamente dois meses, após a descoberta de jazidas de ouro na região da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda. O movimento aumentou no início deste mês, depois da divulgação de fotos e vídeos em redes sociais de ouro que teria sido extraído da jazida do local.

Há mais de uma semana, a Justiça Federal determinou a retirada dos garimpeiros do local e autorizou o uso de força policial caso a saída não seja feita de forma voluntária. Porém, cerca de mil pessoas ainda permanecem na área.


Fonte: Do G1 MT

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização